oceano - fonte: pixabay
🌎 Curto (Sobre)Viver

Conferência dos Oceanos 2022 discute soluções para proteger nosso maior ecossistema

27-jun 18:09
1 min

Começou hoje, em Lisboa, a Conferência dos Oceanos 2022, o maior evento dedicado a discutir soluções que visam conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos.

Organizado em parceria pelos governos de Portugal e do Quênia, o evento receberá, de segunda (27) a sexta (1º), representantes de 140 países, além de centenas de organizações internacionais e outras instituições, todos com o objetivo de discutir e apresentar soluções para salvar os oceanos e o futuro do planeta.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, ao discursar na abertura do evento, pediu uma “ação drástica” para que o volume de plástico nos oceanos não supere o total de peixes em 2050. Mencionou, aind, o problema da pesca excessiva, que está “acabando com os estoques de peixes” e fez um apelo aos governos, ao sustentar “não ser possível ter um planeta saudável sem um oceano saudável”.

https://twitter.com/UNEP/status/1541058830909509634

Curto Curadoria:

  • Para mais informações sobre a Conferência dos Oceanos 2022 acesse a página oficial do evento, no portal das Nações Unidas.
  • Acessa a matéria do G1 sobre o tema.