👍🏿 Curto Diversidade 🏳️‍🌈

Tudo o que você precisa saber sobre Diversidade e Inclusão você encontra no Curto News! Notícias, reportagens, especiais e mais!

Primeiro-ministro britânico pede desculpas por tratamento ‘horrível’ a pessoas LGBTQIA+

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, emitiu nesta quarta-feira (19) um pedido formal de desculpas pelo tratamento “horrível” a pessoas LGBTQIA+ que foram impedidas de servir nas Forças Armadas até 2000.

Primeiro-ministro britânico pede desculpas por tratamento ‘horrível’ a pessoas LGBTQIA+ Leia mais »

ONU Mulheres e Museu do Futebol fazem parceria para cobertura da Copa

A ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero, e o Museu do Futebol acertaram uma parceria para promover e dar visibilidade para a Copa do Mundo Feminina de Futebol, que acontece a partir desta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia.

ONU Mulheres e Museu do Futebol fazem parceria para cobertura da Copa Leia mais »

Equidade de gênero permanece distante para 99% das mulheres e meninas

Dois novos índices foram criados para mensurar as lacunas que mulheres e meninas enfrentam para se desenvolver. A iniciativa é do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da ONU Mulheres. A nova abordagem revelou que menos de 1% da população feminina vive em países com alto nível de autonomia de mulheres e meninas e com baixa disparidade entre os gêneros. 

Equidade de gênero permanece distante para 99% das mulheres e meninas Leia mais »

A cada 4 horas, uma mulher é vítima de violência no Brasil

A cada 4 horas uma mulher é vítima de violência no Brasil. Em 2022, foram mais de 2.400 casos registrados, sendo que quase 500 foram feminicídios, ou seja, a cada dia ao menos uma mulher morreu apenas por ser mulher. Os dados são da Rede de Observatórios da Segurança.

A cada 4 horas, uma mulher é vítima de violência no Brasil Leia mais »

Rolar para cima