nova-camisa-da-selecao-brasileira-para-a-copa-do-mundo-do-qatar-1659889126443_v2_900x506
⚽️ Curto Esportes

Homenagem a Juma Marruá? Nova camiseta da CBF divide opiniões nas redes

9-ago 23:31
2 min

“Tô com reiva, Joventino”! Será que as novas camisetas da seleção brasileira masculina de futebol para a Copa do Mundo de 2022 são uma homenagem à personagem Juma Marruá, da novela Pantanal? A estampa de onça-pintada utilizada no uniforme tem chamado atenção nas redes sociais e virou meme na internet.

Já vamos solucionar esse mistério logo de cara. O modelo de camisa divulgado pela Confederação Brasileira de Esportes não tem nada a ver com a novela. Porém, a inspiração para elaborar a peça veio da onça-pintada, animal encontrado principalmente no bioma do Pantanal, e também da “Garra Brasileira”, que leva o nome da coleção.

Meme da internet: a personagem Juma de Pantanal ao lado da camisa com print de onça

A camisa amarela é estampada com desenhos que imitam a pele de onça. Além disso, o modelo tem detalhes em verde na gola e nas mangas. Já o uniforme azul tem apenas pintas de onça nas mangas, na cor verde.

Créditos: Nike/Reprodução

“Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da seleção brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros”, publicou a CBF.

Nas redes sociais, não faltaram comentários sobre novo modelo de camiseta da CBF. O influencer Daniel Braune rasgou elogios:

Teve até análise da relação entre moda, política e esporte. Ana Shumiski comentou que é um avanço para homens utilizarem uma camiseta com estampa. “Vivemos num país que ainda pensa que rosa é de menina e azul é de menino”, disse.

Mas também não faltaram críticas de quem detestou as mudanças.

Se o Gabriel estiver certo… quem liga para beleza, né? #RUMOAOHEXA

(Foto no topo: Nike/Divulgação)