Damar Hamlin
⚽️ Curto Esportes

Jogador da NFL sofre parada cardíaca após pancada em campo e está em estado crítico

3-jan 10:27
2 min
Créditos da imagem: Reprodução/Twitter

Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca na noite de segunda-feira (2) após uma pancada durante a partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals. O atleta de 24 anos caiu desacordado em campo e foi atendido pela ambulância, sendo levado para o hospital em seguida.

“Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após uma batida em nosso jogo contra o Bengals. Seu batimento cardíaco foi restaurado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e listado em estado crítico”, diz a nota divulgada pelo perfil do Buffalo Bills no Twitter.

O jogo foi suspenso após o acidente. Assista ao momento em que o jogador sofre a pancada e, em seguida, cai em campo (imagens fortes):

“As próximas 12 a 24 horas são fundamentais para a recuperação de Hamlin”, disse o Dr. Anthony Cardillo, especialista em pronto-socorro, à CNN na manhã desta terça-feira (3). A recuperação de Damar Hamlin pode depender de quanto tempo ele ficou em parada cardíaca após desmaiar no meio do jogo.

Personalidades e atletas manifestaram apoio a Hamlin – entre eles, o astro do basquete LeBron James, que atua pelo Lakers, e Patrick Mahomes, jogador de futebol americano que é quarterback no Kansas City Chiefs. Ambos disseram que estão rezando pelo jogador do Bills.

Leia também:

Receba a Curto 💌 Newsletter