sem_censura_augusto_heleno_gsi1904217183-aspect-ratio-930-440
🥸 Não Curto Fake News

Nem exoneração de general Heleno põe fim a teorias bolsonaristas sobre golpe

3-jan 13:38
1 min
Créditos da imagem: Marcello Casal JrAgência Brasil

Mesmo com a partida de Jair Bolsonaro para os Estados Unidos e a posse do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, uma parcela de bolsonaristas ainda dissemina na internet uma teoria conspiratória em que o general da reserva Augusto Heleno seria o verdadeiro comandante do país nos próximos 6 meses. A exoneração dele, publicada na segunda (2), viralizou na internet, o que deveria enterrar esperanças golpistas. Mas ainda há debates nas redes sociais sobre a permanência do general no cargo. A palavra “Heleno” era uma das mais tuitadas na manhã desta terça-feira, no assunto política.

A exoneração do general Augusto Heleno, que chefiava o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi divulgada no Diário Oficial da União no primeiro dia de janeiro de 2023, assinada em 31 de dezembro pelo então presidente em exercício, Hamilton Mourão.

Ainda nesta terça-feira (3), estão rolando quentes debates nas redes sociais sobre as teorias conspiratórias de um parcela pequena de bolsonaristas e extremistas sobre quem estaria ainda “dando as cartas” no comando do Brasil. Não caia nessa: É FAKE!!

O General Augusto Heleno, assim como outros nomes fortes do ex-governo Bolsonaro (Paulo Guedes, Luiz Ramos, Anderson Torres) não pertencem mais a estrutura de governo brasileiro. Marco Edson Gonçalves Dias, o Gdias, é o novo chefe do GSI, e foi empossado na segunda (2) no cargo. (O globo)

Veja também:

Receba notícias e newsletters do Curto News no WhatsApp e Telegram.