Análise e Opinião

Reino Unido investe em IA: Pioneirismo regulatório em um cenário global em ebulição

Reino Unido investe em IA: Pioneirismo regulatório em um cenário global em ebulição

O Reino Unido dobra a aposta na inteligência artificial (IA) com um investimento significativo de mais de 100 milhões de libras. A iniciativa, anunciada logo após a União Europeia (UE) finalizar sua Lei de IA, visa fortalecer a posição do país como líder global na tecnologia emergente.

Reino Unido investe em IA: Pioneirismo regulatório em um cenário global em ebulição Leia mais »

UE cria lei sobre inteligência artificial

Lei da Inteligência Artificial da UE: Celebração prematura?

Após meses de negociações tensas, os países membros da UE finalmente chegaram a um acordo sobre a Lei de Inteligência Artificial. Aclamada como um marco regulatório pioneiro, a lei busca estabelecer regras vinculativas para a tecnologia de IA em rápida evolução. No entanto, sob a superfície da celebração, residem preocupações legítimas sobre o impacto da lei na inovação e competitividade do continente.

Lei da Inteligência Artificial da UE: Celebração prematura? Leia mais »

OPINIÃO| Exterminador de futuros? A IA não vai roubar seu emprego

Estamos nos aproximando do auge da quarta revolução industrial, impulsionada pelos avanços tecnológicos e pela inovação de sistemas inteligentes. A Inteligência Artificial que está sendo classificada como “imparável” e “o futuro do mundo”, me leva a acreditar nisso. A projeção de negócios baseados em IA, por exemplo, deve chegar a US$ 15,5 trilhões até 2030, de acordo com a consultoria PwC, o que só reforça minha hipótese. A IA não vai roubar seu emprego.

OPINIÃO| Exterminador de futuros? A IA não vai roubar seu emprego Leia mais »

OPINIÃO | A união da Inteligência Artificial com os meios de pagamento: um casamento perfeito

Steve Jobs, visionário e um dos pioneiros da tecnologia, sempre acreditou em criar experiências revolucionárias para os usuários. Com o avanço da inteligência artificial, o futuro promete trazer exatamente isso, inclusive para os meios de pagamentos.

OPINIÃO | A união da Inteligência Artificial com os meios de pagamento: um casamento perfeito Leia mais »

Rolar para cima