GitHub usa IA para corrigir bugs automaticamente no código
Créditos da imagem: Reprodução/GitHub

GitHub usa IA para corrigir bugs automaticamente no código

O GitHub acaba de lançar recursos baseados em inteligência artificial (IA) para simplificar e automatizar o processo de identificação e correção de bugs e vulnerabilidades de segurança no código de produção.

Detalhes do lançamento

  • Lançamento Beta: O GitHub revelou a versão beta do recurso de autocorreção de análise de código, projetado para identificar e corrigir vulnerabilidades de segurança durante a fase de codificação, usando o GitHub Copilot e o CodeQL.
  • Ampla Cobertura: O novo sistema do GitHub é capaz de corrigir mais de dois terços das vulnerabilidades encontradas, suportando JavaScript, Typescript, Java e Python, e cobrindo mais de 90% dos tipos de alerta.
  • Painel de Visão Geral de Segurança: Um painel completo oferece uma visão holística da postura de segurança de uma organização, apresentando tendências, eficácia de correção e medidas de prevenção em um formato acessível.

Por que isso importa

As novas ferramentas de segurança aprimoradas por IA do GitHub marcam uma grande melhoria na proteção de aplicativos. Essas ferramentas simplificam e aceleram o processo para que os desenvolvedores encontrem e resolvam pontos fracos de segurança. Com a detecção automatizada de vulnerabilidades e sugestões de correções, as atualizações do GitHub reduzem o tempo e o trabalho necessários para gerenciar esses problemas.

PUBLICIDADE

No geral, os avanços mais recentes do GitHub reforçam o potencial da inteligência artificial para revolucionar os testes de segurança no processo de desenvolvimento, fornecendo uma maneira mais eficiente, eficaz e acessível para as organizações melhorarem suas medidas de segurança.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima