Créditos da imagem: AFP

Google investe em IA para educação com novos recursos

O Google, uma das gigantes da tecnologia que está apostando alto em inteligência artificial (IA), acaba de anunciar uma série de novos recursos baseados em IA voltados para educação.

Os novos recursos do Google incluem:

  • Sugestões de perguntas para vídeos do YouTube no Google Sala de Aula: A IA será usada para sugerir perguntas relevantes para o conteúdo de um vídeo do YouTube, o que pode ajudar os professores a criar aulas mais interativas e envolventes.
  • Dúvidas, dicas e respostas em mais de 50 idiomas no recurso Practice Sets: A IA será usada para fornecer feedback aos alunos em mais de 50 idiomas, o que pode ajudar a garantir que todos os alunos tenham acesso a um ensino de qualidade, independentemente de sua língua materna.
  • Ajuda da ferramenta de IA generativa Duet AI na elaboração de planos de aula: A Duet AI poderá ajudar os professores a criar planos de aula mais personalizados e adaptados às necessidades dos alunos.
  • Criação de grupos, atribuição de tarefas diferentes e lições com narração no Google Sala de Aula: Os professores poderão usar a IA para organizar os alunos em grupos, atribuir tarefas diferentes a cada um deles e criar lições com narração.

Além desses novos recursos, o Google também anunciou atualizações nas análises do Google Sala de Aula, que permitirão aos educadores avaliar como anda a conclusão de tarefas e notas em tempo real. O ChromeOS, o sistema operacional dos Chromebooks, também recebeu suporte para extrair textos de arquivos em PDF e mostrará em breve quais são as próximas tarefas dos alunos direito na tela inicial.

PUBLICIDADE

Os novos recursos do Google são uma demonstração da crescente importância da IA na educação. A IA tem o potencial de tornar o ensino mais personalizado, eficiente e acessível, e o Google está na vanguarda dessa transformação.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima