OpenAI pode estar trabalhando em recurso de construção de IAs para assinantes do ChatGPT
Créditos da imagem: Unsplash

OpenAI proíbe bot que se faz passar pelo candidato à presidência dos EUA, Dean Phillips

A OpenAI removeu a conta do desenvolvedor por trás de um bot movido a inteligência artificial (IA) que se fazia passar pelo candidato presidencial dos EUA, Dean Phillips, alegando que isso violava a política da empresa.

Phillips, que está desafiando Joe Biden pela candidatura do Partido Democrata, foi representado por um bot com tecnologia ChatGPT no site dean.bot .

PUBLICIDADE

O bot foi apoiado pelos empresários do Vale do Silício Matt Krisiloff e Jed Somers, que iniciaram um Super Pac – um órgão que financia e apoia candidatos políticos – chamado We Deserve Better, apoiando Phillips.

A OpenAI, com sede em São Francisco, disse que removeu uma conta de desenvolvedor que violava suas políticas sobre campanha política e falsificação de identidade.

“Recentemente removemos uma conta de desenvolvedor que violava conscientemente nossas políticas de uso de API que proíbem campanhas políticas ou se fazem passar por um indivíduo sem consentimento”, disse a empresa.

PUBLICIDADE

O bot Phillips, criado pela empresa de IA Delphi, está agora desativado.

As políticas de uso da OpenAI afirmam que os desenvolvedores que usam sua tecnologia para construir aplicativos exclusivos não devem se envolver em “campanhas políticas ou lobby”. Também proíbe “representar outro indivíduo ou organização sem consentimento ou direito legal”, embora não esteja claro se Phillips, um congressista de Minnesota, deu seu consentimento ao bot.

Um aviso pop-up no site dean.bot descreve o “bot de voz IA” como uma “ferramenta educacional divertida e não é perfeita”. Acrescenta: “O robô de voz se parece com ele e está programado para se basear em suas ideias, mas é possível que diga coisas que estão erradas, incorretas ou que não deveriam ser ditas”.

PUBLICIDADE

O Washington Post, que primeiro relatou a proibição, relatou que Krisiloff havia pedido ao Delphi para remover o ChatGPT do bot e, em vez disso, confiar na tecnologia de código aberto disponível gratuitamente. 

Há preocupações de que os deepfakes e a desinformação gerada pela inteligência artificial possam perturbar as eleições em todo o mundo este ano, com nos EUA, na UE e no Reino Unido.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

Rolar para cima