Morsa Freya
🗺 Curto Mundo

Redes se revoltam com o sacrifício de Freya

15-ago 21:06
2 min
Créditos da imagem: AFP

Ao redor do mundo – através das redes sociais – manifestações de indignação com a morte da morsa Freya são vistas. O animal, que desde julho era atração no fiorde de Oslo, foi sacrificado pelas autoridades norueguesas neste último domingo (14).

“A decisão de abatê-la foi tomada com base em uma avaliação global da ameaça que representava para a segurança humana”, disse Frank Bakke-Jensen, chefe da Diretoria Norueguesa de Pesca, em comunicado.

O governo da Noruega anunciou neste domingo (14) que decidiu sacrificar a morsa conhecida como Freya, que estava sendo atração desde julho no fiorde de Oslo – onde passava o tempo tomando banho de sol em barcos.

Você sabe o que é uma morsa?

Pertencendo à mesma família das focas, a morsa é um mamífero encontrado nos mares gelados do Ártico, da Europa, da Ásia e da América do Norte. Contudo, há uma certa diferença, já que a morsa possui dentes superiores maiores do lado externo da boca, ou seja, as presas. 

Descubra mais sobre esse animal fascinante:

Há alguns dias, as autoridades alertaram acerca da possibilidade de sacrificar o mamífero de 600 quilos, depois que seus pedidos para que as pessoas parassem de visitá-lo foram inúteis. (G1)

Nas redes sociais ao redor do mundo, indignação e revolta com a atitude das autoridades norueguesas são vistas.

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura 

(🇬🇧): conteúdo em inglês

(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor