Design-sem-nome-6-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Roblox pode agregar o Meta Quest até o fim de 2023

12-jan 7:10
2 min

De acordo com o site especializado em tecnologia norte-americano The Verge, o Roblox pode se juntar a Meta até o final de 2023. O anúncio pode ocorrer pelo ‘crash’ enfrentado pelas plataformas metaversonicas em 2022. Anteriormente o CEO da Roblox, Dave Baszucki já cogitou integrar o sistema de realidade virtual de Mark Zuckerberg, com o headset Quest.

Uma das mais populares plataformas metaversonicas do mundo, a Roblox sofreu perdas financeiras bruscas em 2022, mesmo tendo uma base solida de usuários. De acordo com o balanço da empresa do terceiro trimestre do ano passado, as ações da empresa sofreram queda de 13%, e teve um rombo de US$ 297,8 milhões em suas contas. 

Levando em consideração que a Meta também acumulou um prejuízo exorbitante no mesmo período, algo que chega na casa dos três bilhões de dólares, o negócio seria de amplo interesse das duas partes. 



Em 2021, Baszucki, CEO da Roblox, já havia dito que a plataforma de realidade virtual Quest, da Meta, faz “perfeito sentido para o Roblox”. Atualmente Roblox já funciona em outros headsets de realidade virtual, como o HTC Vive, Valve Index e Oculus Rift, no entanto ter a parceria da gigante norte-americana, que vem sendo rotulada como uma das maiores investidoras do metaverso no mundo, poderia somar uma boa base de fãs a plataforma. 

Imagem: Roblox

Para os entusiastas de plantão, espera-se que o anúncio da parceria venha junto a divulgação do Meta Quest 2, novo headset em produção da detentora do Facebook. Vale ressaltar que a Roblox vem trazendo sequentes parcerias com empresas das mais diversas áreas para engajar sua base de usuarios. Recentemente noticiamos no Newsverso que a Fifa, Phillips e Hyundai criaram seus mundos na plataforma. Confira:

Roblox pode agregar o Meta Quest até o fim de 2023 (Reprodução: Meta/Roblox)