mcamgo_pazuello_1609201069-aspect-ratio-930-440
🎥 Curto Vídeos

Quais itens foram comprados com o cartão corporativo de Bolsonaro?

23-jan 15:44
2 min
Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leite condensado, Nutella, picanha, salgadinho Doritos, camarão, lápis de cor Faber Castell, panetone da Cacau Show… São muitos os itens que aparecem nas notas fiscais do cartão corporativo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A agência de dados Fiquem Sabendo revelou com exclusividade quais produtos ou serviços foram adquiridos. Saca só! 👇👀

Na semana passada, a Fiquem Sabendo já havia divulgado os gastos de todos os ex-presidentes desde 2003 – mas até então, só era possível ver o valor total gasto por estabelecimento, sem detalhes.

Só existem cópias físicas dessas notas e a equipe da agência de dados conseguiu escanear, até o momento, cerca de 2,6 mil páginas – 20% do total. Neste primeiro momento, apenas as notas mais recentes (do último mandato) foram acessadas, mas a Fiquem Sabendo busca pelas anteriores. O protocolo do pedido é o 00137.019649/2022-72.

“Essas notas já deveriam estar na internet, mas até o momento a única forma de acessá-las é em um prédio do governo federal, em Brasília (DF). No formato atual – caixas e mais caixas de papeis arquivados em um só lugar – o risco de prejuízo é enorme. Muitas das notas estão praticamente apagadas e difíceis de ler. E é praticamente impossível que todo cidadão que queira ter acesso a essas notas consiga entrar no prédio, que tem entrada controlada”, diz a nota publicada pela Fiquem Sabendo.

Clique aqui e saiba como pesquisar nas notas.

@curtonews

Quais itens foram comprados com o cartão corporativo de Bolsonaro? A agência de dados Fiquem Sabendo revelou o que consta nas notas fiscais. 🔎

♬ som original – Curto News

Leia também:

Receba a Curto 💌 Newsletter