globo-de-ouro-reproducao_instagram-aspect-ratio-930-440
📖 Curto Cultura

‘Fabelmans’ e ‘Banshees’ ganham principais prêmios do Globo de Ouro

11-jan 2:00
2 min

A 80ª edição do Globo de Ouro, uma das maiores premiações da TV e do cinema, aconteceu na terça-feira (10). O evento rolou em Los Angeles, nos Estados Unidos, e consagrou  “Os Fabelmans”, de Steven Spielberg como melhor filme de drama, o irlandês “Os Banshees de Inisherin” como melhor comédia e ‘Argentina, 1985′  como melhor filme estrangeiro. “Pinóquio” por Guillermo Del Toro levou o Globo de Ouro por melhor animação. Confira os vencedores nas principais categorias.

As apostas acabaram se confirmando e Steven Spielberg, cuja obra altamente pessoal “Os Fabelmans”, que já despontava como favorita na categoria de Melhor Filme – Drama – e que levou a premiação – ficou também com o Globo de Ouro de melhor diretor.

A comédia irlandesa “Os Banshees de Inisherin” foi também um dos grandes destaques da noite.

A comédia e o drama, que também ganharam outros prêmios, são altamente cotados para ganhar o Oscar, cuja cerimônia acontece em 12 de março.

“Argentina, 1985”, o vencedor de melhor filme estrangeiro narra o histórico julgamento que condenou os comandantes da última ditadura argentina (1976-1983), foi dirigido pelo diretor Santiago Mitre e protagonizado por Ricardo Darín.

O comediante Jerrod Carmichael apresentou a cerimônia, que teve Eddie Murphy premiado pelo conjunto de sua obra.

Veja os principais premiados:

  • “Os Fabelmans” – melhor filme de drama
  • Os Banshees de Inisherin’ – melhor filme de comédia
  • ‘Argentina, 1985’ – melhor filme estrangeiro 
  • Steven Spielberg – melhor diretor
  • Cate Blanchett – melhor atriz de drama
  • Austin Butler – melhor ator de drama
  • Michelle Yeoh – melhor atriz de comédia
  • Colin Farrell – melhor ator de musical ou comédia

Entre os premiados está Angela Bassett, que levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por seu papel em “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”.

Lembra do garotinho oriental de Indiana Jones?

O ator o ator Ke Huy Quan ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme ‘Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo’.

Em discurso, ele agradeceu a Steven Spielberg por tê-lo chamado para Indiana Jones e o Tempo da Perdição (1984) e mais recentemente aos diretores Daniel Scheinert e Daniel Kwan por terem acreditado no seu talento 35 anos após ter sido apresentado às telonas.

Com AFP

Receba notícias e newsletters do Curto News no WhatsApp e Telegram.