TMC_104_Unit_04279RC-scaled-aspect-ratio-930-440
📖 Curto Cultura

Outubro chegou: confira os lançamentos dos streamings

1-out 11:54
3 min
Créditos da imagem: EIKE SCHROTER/NETFLIX

Para dar início ao mês de número 10, o Curto selecionou 10 produções que estreiam nas plataformas de streaming em outubro. Tem terror, comédia, documentário, animação… Opções para todos os gostos e idades!

Brasil 2002 – Os Bastidores do Penta

Já é Copa! O documentário da Netflix estreia no dia 4 e mostra os bastidores da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo de 2002, com imagens inéditas e entrevistas com os jogadores.

The Bear

Curte gastronomia? Então essa série é uma ótima pedida! Ao longo de oito episódios, conhecemos a história de Carmen Berzatto, um chef de cozinha que herda um restaurante e tenta transformar o lugar em um grande negócio. Assista a partir de 5 de outubro no Disney+.

Eleita

Em clima de eleições, o Prime Video lança em 7 de outubro uma nova comédia brasileira com Clarice Falcão como protagonista interpretando uma influenciadora digital. A série possui sete episódios e se passa no Rio de Janeiro, mas em um futuro distópico. 

O Clube da Meia-Noite

Também no dia 7 de outubro, os fãs de terror podem assistir à nova série da Netflix. Em um hospital para jovens com doenças terminais, oito pacientes se reúnem todas as noites para contar histórias e fazem um pacto: o próximo a morrer vai mandar um sinal do além. A produção é baseada em um livro homônimo de Christopher Pike, publicado em 1994, e em outras obras do autor.

Funkbol

Já imaginou juntar os maiores jogadores com os maiores funkeiros do país? Funkbol é uma série da Paramount+ que reúne essas paixões nacionais. A produção estreia dia 10 de outubro.

O Menino Maluquinho

Em comemoração ao dia das crianças, a Netflix lança sua primeira animação brasileira: O Menino Maluquinho, baseada na obra de Ziraldo. Assista a partir de 12 de outubro.

Esposa de Aluguel

O filme estrelado por Caio Castro estreia na Netflix no dia 13 de outubro. Na comédia romântica, o ator interpreta um solteirão que precisa abrir mão dos seus princípios para não ficar de fora do testamento da mãe.

Shantaram

Baseado no romance best-seller internacional de Gregory David Roberts, o filme acompanha um fugitivo que quer se esconder na vibrante e caótica Mumbai dos anos 80. Depois de se apaixonar por uma mulher enigmática, ele precisa escolher entre a liberdade ou o amor e os problemas que a acompanham. Assista na Apple TV+ em 14 de outubro.

Periféricos

Encaminhando para o final do mês, no dia 21, Periféricos estreia no Prime Video. A série é protagonizada por Chloe Grace Moretz e mistura ficção científica e metaverso.

Depois do Universo

Novo filme brasileiro? Temos! Giulia Be e Henry Zaga estrelam Depois do Universo, que estreia no dia 27 de outubro na Netflix. O filme de drama romântico acompanha a pianista Nina, que precisa superar os desafios de lidar com a doença autoimune lúpus. Ela se aproxima, então, de Gabriel – um dos médicos da equipe que a atende.