Bolsonaro-2-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

Bolsonaro pede anulação de votos; veja os destaques do Curto Flash

22-nov 17:36
3 min
Créditos da imagem: ZUMAPRESS.com

Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma representação no TSE para pedir a anulação de parte dos votos nas eleições de 2022. Este é apenas um dos destaques do Curto Flash desta noite, a nossa seleção com os principais assuntos do momento. Também falamos sobre o caso Kat Torres, a emissão de passaportes, a crise no Twitter e os novos anúncios da CCXP. Confira!

Anulação de votos 🗳️

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a anulação de votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 nas eleições de 2022.

A alegação é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” nesses modelos. (CNN Brasil)

Caso Kat Torres 💡

Está presa em Belo Horizonte (MG) a influencer Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, também conhecida como Kat Torres e ‘Kat a Luz’, por suspeita de charlatanismo e de manter pessoas em condições análogas à escravidão nos Estados Unidos. Ela teve a prisão preventiva decretada pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em inquérito que apura as denúncias. (Estadão) 🚥

Kat Torres se apresenta nas redes sociais como ‘life coach’ e guru espiritual, além de escritora. Ela cobrava valores para dar consultas prometendo evolução espiritual e sucesso na carreira, nas finanças e nos relacionamentos. A mulher entrou na mira da polícia quando parentes e amigos começaram a procurar uma jovem que foi levada por Katiuscia para morar com ela nos Estados Unidos. A jovem chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda, mas depois deletou suas páginas nas redes sociais.

Sem grana para passaporte 💰

O secretário do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, afirmou nesta terça-feira (22) que serão liberados R$ 37 milhões para a Polícia Federal (PF) voltar a emitir passaportes. Ele não informou uma data para a retomada do serviço, mas explicou que isso deve acontecer dentro dos próximos dias. (G1)

Desde o último sábado (19), a emissão de passaportes está suspensa pela Polícia Federal por causa de falta de recursos.

Crise no Twitter 📲

A confusão na rede do passarinho segue firme e forte. Um e-mail obtido pela Business Insider afirma que a companhia está “enfrentando um clima econômico desafiador, no qual é essencial maior atenção aos gastos da gerência”. Com isso, foi anunciada uma série de cortes de despesas, especialmente em benefícios como comida de graça no escritório e atividades de integração e bem-estar. (UOL)

CCXP bombando 🎥

A CCXP 2022 finalmente anunciou os talentos para o painel de Marvel Studios: Kevin Feige, presidente da empresa, vai apresentar as novidades do estúdio, com destaque para Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, com presença de Paul Rudd, Evangeline Lilly e Jonathan Majors ao lado do diretor Peyton Reed. (Omelete)