ameaca-de-bomba-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

Nova ameaça de bomba causa preocupação em Brasília; veja mais no Curto Flash

Por: Equipe Curto News
29-dez 19:07
3 min

Uma mala abandonada na região hoteleira de Brasília levantou suspeitas sobre uma possível ameaça de bomba. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviado ao local. Veja mais no Curto Flash, nossa seleção das principais manchetes do momento.

Alerta de bomba

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apura uma nova ameaça de bomba na tarde desta quinta-feira (29). As equipes da força de segurança se mobilizaram na Quadra 302 do Sudoeste, área nobre de Brasília. Uma mala abandonada teria levantado suspeitas. O caso é o sexto registrado no DF, desde a semana passada. (Metrópoles)

O Brasil em luto por Pelé

Autoridades, políticos, celebridades, atletas, familiares… todos lamentam a morte do Rei do Futebol, destacam seu legado e homenageiam o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, considerados entre os “melhores do mundo”, se pronunciaram sobre a morte do Rei Pelé:

O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003. (UOL)

Homenagens a Pelé pelo mundo

A despedida de Pelé é marcada por homenagens em todo mundo, com fotos, vídeos e ilustrações incríveis publicadas nos mais importantes sites de notícias:

Na França, jogadores da partida entre Marselha e Tolouse prestaram uma linda homenagem ao Rei do Futebol:

Simone Tebet confirmada no Planejamento

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (29) a senadora Simone Tebet (MDB) como futura ministra do Planejamento e Orçamento. Importante para a campanha de Lula no segundo turno, Tebet enfrentou resistência de petistas para ser alçada a um ministério importante.

No Planejamento, a senadora terá como desafios combinar a visão pessoal, mais liberal, com a política econômica do novo governo petista, que tem como ministro da fazendo Fernando Haddad. A confirmação de Tebet num ministério importante sinalizou ao mercado que Lula pode ter alguma disposição em dialogar com quem tem visões econômicas diferentes do PT e da esquerda. (Poder 360)

Lula e Tebet
Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

De olho no metaverso

Quer conhecer três plataformas promissoras para ficar de olho no metaverso em 2023? Dá o play pra saber quais são!

Feriados de 2023

Nada como uma boa folga para conhecer um destino novo ou colocar o sono em dia, né? 😅 Se você mal vê a hora dos feriados de 2023 chegarem, o Curto News preparou aquela lista perfeita com as datas espaciais para você já começar a se organizar. Veja os podem virar aquele “feriadão prolongado”.

  • 20 de fevereiro (segunda-feira): carnaval (ponto facultativo);
  • 7 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo (feriado nacional);
  • 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes (feriado nacional);
  • 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal (feriado nacional).

Veja também: