2019-04-03t155108z_2103342758_rc16bd0f1e30_rtrmadp_3_soccer-pele-1-aspect-ratio-930-440
⚽️ Curto Esportes

Imprensa internacional destaca despedida de Pelé

29-dez 17:52
2 min
Créditos da imagem: Ricardo Moraes/Arquivo Reuters/Direitos reservados

Os principais jornais internacionais e sites estrangeiros destacaram a morte do Rei Pelé minutos após o anúncio da partida do maior jogador da história do futebol brasileiro e também um dos maiores do mundo. Veja a repercussão.

Pelé, ‘rei do futebol’ que se consagrou como o atleta mais celebrado do mundo, morre aos 82 anos!” O que Pelé, o nome do futebol maravilha, significou para este belo esporte

O jornal norte-americano destacou a “grandeza de Pelé durou três décadas, nas quais ele ajudou o Brasil a vencer três de suas cinco Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970”.

Pelé, o rosto global do futebol, morre aos 82″

Pelé, que foi declarado tesouro nacional do seu país natal, fica marcado como celebridade no mundo todo e por ter ajudado a popularizar o esporte nos Estados Unidos, destaca o New York Times.

O importante jornal dos EUA publicou uma seleção de fotos dos melhores momentos de Pelé ao longo de décadas.

“O Rei Pelé, lenda do futebol, morreu”

O lendário brasileiro se apagou aos 82 anos. Estrela, embaixador de sorriso eterno, o Rei do futebol, além dos seus recordes, encarnou uma forma extravagante de jogar, diz o francês Le Figaro.

“Morte de Pelé: o maior jogador de futebol brasileiro de todos os tempos morre aos 82”

Pelé venceu a Copa do Mundo três vezes – único jogador na história do futebol a fazer isso – bateu recorde de 77 gols em 92 jogos pelo Brasil, destaca o Telegraph.

O jornal britânico traz as últimas notícias ao vivo sobre a despedida do Rei.

Morre Pelé, O Rei do Futebol, aos 82 anos

O jogador de futebol brasileiro faleceu como consequência de um câncer de colo no hospital Albert Einstein em São Paulo, onde estava há um mês internado, explica o espanhol El País.

“A morte do Rei Pelé, lenda do futebol mundial

O brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, morreu neste 29 de dezembro de 2022. Ele é o rei absoluto da bola, o único jogador a ganhar três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970, relembra o francês Le Monde.

O jornal espanhol Marca destaca o reinado de Pelé, na ilustração com o jogador coroado e sua data de nascimento e morte

Veja também: