FiQMU3MWYAAAD7x-aspect-ratio-930-440
⚽️ Curto Esportes

Bélgica estreia com vitória sobre o Canadá; saiba mais sobre o 4º dia de Copa do Mundo

23-nov 12:17
3 min

Nesta quarta-feira (23), os jogadores da seleção alemã protestaram durante a foto oficial do time, em sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Confira mais destaques do 4º dia da competição.

PAINEL 🔎

7h Marrocos 0 x 0 Croácia

10h Alemanha 1 x 2 Japão

13h Espanha 7 x 0 Costa Rica

16h Bélgica 1 x 0 Canadá

PROTESTOS

Nesta quarta-feira (23), os jogadores da seleção da Alemanha protestaram durante a foto oficial do time antes do jogo de estreia na Copa do Mundo do Catar. Os jogadores cobriram a boca com as mãos – uma referencia à censura – como uma reposta às medidas da Fifa que proibiram os times de se manifestarem durante os jogos.

LGBTQIA+ 🌈

O vice-chanceler alemão, Robert Habeck, incentivou os jogadores da “Mannschaft”, que estreiam nesta nesta quarta-feira (23) na Copa do Mundo, a usarem a braçadeira “One love” contra a discriminação LGBTQ+, apesar da proibição da Fifa.

MEMES 🤡

E deu mais uma zebra na Copa! O Japão virou o jogo e venceu a seleção alemã na estreia. Nas redes, uma chuva de memes.

DESFALQUE

A seleção da Arábia Saudita informou nesta quarta-feira (23) que o seu lateral-esquerdo, o jogador Yasser Al-Shahrani, será submetido a cirurgia após uma lesão na cabeça sofrida durante a surpreendente vitória sobre a Argentina, na estreia da Copa do Mundo.

SETE A ZERO

A seleção da Espanha passou o 🚜 por cima da Costa Rica, vencendo a partida de estreia na Copa por 7×0.

Nas redes, os brasileiros relembraram de um outro jogo com placar parecido…

CURTIU?

Depois da goleada contra a Alemanha, a torcida do Japão permaneceu no estádio para recolher os lixos da arquibancada.

DESAFIO

Depois de ter sido ameaçada para não usar a braçadeira em apoio à causa LGBTQIA+ nos jogos da Copa, a seleção do País de Gales encontrou outro modo de se manifestar contra o Catar e sua política de intolerância à população LGBTQIA+.

A equipe colocou uma bandeira com as cores do arco-íris e escudo da seleção de Gales no centro de treinamento Al-Saad SC.