Adobe integra IA em PDFs; saiba mais

A Adobe está aprofundando a implementação de inteligência artificial (IA) em seus serviços mais populares, desta vez com um novo Assistant AI para Acrobat.

O mecanismo de conversação generativo baseado em inteligência artificial está disponível em versão beta e disponibilizará uma série de ferramentas para aprimorar a forma como as pessoas processam e entendem documentos na Adobe

PUBLICIDADE

Os recursos estarão disponíveis nos planos de assinatura Acrobat Standard, Pro Individual e Teams para desktop e web durante o período beta, sem custo adicional. Os recursos de IA estão chegando até mesmo ao Reader, o visualizador de PDF gratuito da empresa.

Alguns dos recursos de destaque que serão lançados com a ferramenta beta Adobe Acrobat AI Assistant incluem:

  • Recomendações de perguntas e respostas do assistente de IA com base no conteúdo de um documento.
  • Destacando detalhes importantes em um documento.
  • Criação de citações e resumos onde o usuário pode clicar e confirmar uma fonte em um documento.
  • Links clicáveis ​​que ajudam o usuário a navegar facilmente por documentos longos e encontrar as informações importantes que você precisa.
  • Reformatar informações de documentos para outras mídias, incluindo e-mails, apresentações, relatórios, etc.

“A IA generativa oferece a promessa de experiências documentais mais inteligentes para transformar a sobrecarga de informações em conhecimento acionável e conteúdo com aparência profissional”, disse Abhigyan Modi, vice-presidente sênior da Adobe Document Cloud, em comunicado.

PUBLICIDADE

A Adobe também observa que implementou protocolos de segurança de dados em seu novo serviço Acrobat e que o conteúdo do cliente não é armazenado ou usado para treinar o AI Assistant.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima