SWE-agent
Créditos da imagem: Reprodução/SWE-agent

Agente de desenvolvimento de software baseado em IA se torna open-source

Pesquisadores da Princeton NLP desenvolveram o SWE-agent, um sistema open-source que transforma o GPT-4 em um agente de engenharia de software de inteligência artificial (IA) capaz de resolver problemas autonomamente em repositórios do GitHub.

PUBLICIDADE

Veja como ele funciona:

  • O SWE-agent atinge precisão similar à de Devin (um agente de IA viral recente) no benchmark SWE-bench, resolvendo 12,29% dos problemas de forma autônoma.
  • O agente leva, em média, 93 segundos para concluir uma tarefa.
  • O sistema interage com um terminal especializado, permitindo abrir e pesquisar arquivos, editar linhas específicas, escrever e executar testes.

Por que isso importa?

Entre o Devin e agora o SWE-agent, os agentes autônomos de codificação estão atingindo níveis disruptivos. Ainda em um estágio inicial, esses “trabalhadores” de IA podem ser acionados para construir aplicativos ou trabalhar ao lado de desenvolvedores – desbloqueando enormes ganhos de produtividade e deixando para trás aqueles que não integram essa tecnologia.

Leia também:

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima