Créditos da imagem: Canva

Aplicativo de bloqueio de chamadas lança atualização com tecnologia de IA

Um novo recurso de inteligência artificial (IA) do Truecaller está atendendo chamadas de spam. O aplicativo de identificação de chamadas lançou “Max”, uma configuração que usa IA para filtrar chamadas indesejadas.

O recurso vem em uma atualização para assinantes do Truecaller Premium. O lançamento é limitado a usuários do Android que pagam US$ 9,99 ou mais pelos níveis premium. 

PUBLICIDADE

Devido à abordagem de ecossistema fechado da Apple para o desenvolvimento de aplicativos, a funcionalidade do Truecaller é limitada e não possui uma versão paga para iOS.

Filtrar o dilúvio de chamadas indesejadas é um uso bem-vindo da inteligência artificial. De acordo com a Federal Trade Commission, quase 50 bilhões de chamadas automáticas foram feitas em 2022.

A capacidade da IA ​​de analisar e automatizar grandes quantidades de dados torna-a uma opção fácil para serviços de bloqueio robótico como o Truecaller. Recentemente, o aplicativo também anunciou o Truecaller Assistant , que usa a tecnologia para atender chamadas para o usuário e determinar se a chamada deve ser transferida ou não.

PUBLICIDADE

Normalmente, o Truecaller bloqueia chamadas verificando possíveis números de spam em seu banco de dados de culpados conhecidos. O recurso de IA funciona bloqueando automaticamente todas as chamadas de contatos ou números não aprovados que a IA do aplicativo acredita serem chamadas de spam.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima