Créditos da imagem: Reprodução: Canva

Capella: IA traduz o significado do choro do seu bebê

Um novo aplicativo - alimentado por IA - revela o significado dos diferentes choros do seu bebê, salvando pais exaustos.

Capella é uma nova ferramenta de inteligência artificial que ajuda os pais a entenderem melhor as necessidades de seus bebês, analisando seus choros e o que eles significam.

PUBLICIDADE

Com essas informações, os pais podem determinar melhor se devem ou não – por exemplo – entrar no quarto e ver como estão, aquecer a mamadeira ou prepará-la para amamentar, ou deixá-los tentar se acomodar sozinhos.

Como funciona o aplicativo?

Segundo entrevista com a CEO da Capella, Apolline Deroche, a empresa faz parceria com hospitais para registrar o choro do bebê que é usado para treinar a IA. Então, com o apoio de médicos que têm anos de experiência na compreensão desses choros, eles podem combinar os sons do choro com o que nós, como adultos, entendemos que eles significam.

O aplicativo também permite que você monitore o sono, a alimentação e as trocas de fraldas do seu bebê. Antes de Capella, os pais teriam que usar uma babá eletrônica e outro aplicativo de rastreamento para controlar seus bebês e ter uma melhor compreensão de suas necessidades gerais. Infelizmente, o cansaço mental de ter que acompanhar cada vez mais aplicativos e dispositivos às vezes anula o propósito dos pais cansados.

PUBLICIDADE

No momento, Capella está disponível para download na App Store .

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima