Créditos da imagem: AFP

Disney anuncia investimento em startups de IA; saiba quais são elas

A Disney anunciou seu investimento em cinco startups como parte do seu programa Accelerator, com três delas – ElevenLabs, PrometheanAI e AudioShake – operando no setor de inteligência artificial (IA).

A Walt Disney Company anunciou nesta sexta-feira (23) o 10º ano do Disney Accelerator, um programa de desenvolvimento de negócios projetado para acelerar o crescimento de empresas inovadoras de todo o mundo. 

PUBLICIDADE

Ao marcar uma década de investimento em inovação por meio do Disney Accelerator, a Disney também anunciou as cinco empresas que aderirão ao programa 2024. Estas empresas estão focadas em explorar como as tecnologias emergentes podem ser usadas como ferramentas para promover a criatividade e a imaginação humanas e ajudar a moldar o futuro dos meios de comunicação e da tecnologia.

As empresas selecionadas para participar do programa Disney Accelerator 2024 são:

AudioShake: AudioShake é uma empresa de tecnologia de áudio que usa inteligência artificial para separar as camadas do som gravado a fim de tornar o áudio interativo, editável e personalizável.

ElevenLabs: ElevenLabs é uma empresa de pesquisa e implantação de IA de voz que cria áudio de IA realista, versátil e contextualmente consciente.

PUBLICIDADE

Nuro: Nuro é uma empresa de veículos autônomos que constrói veículos elétricos personalizados e com zero ocupantes para entrega de mercadorias.

PrometheanAI: PrometheanAI é uma empresa que fornece um conjunto de ferramentas para criação de mundos virtuais e gerenciamento de ativos digitais usando prompts em linguagem natural.

StatusPro: StatusPro é uma empresa de entretenimento envolvente que utiliza realidade virtual e aumentada para criar experiências de jogos esportivos em primeira pessoa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima