Google VLOGGER: converse com uma foto usando sua voz
Créditos da imagem: Reprodução/Google

Google VLOGGER: converse com uma foto usando sua voz

A nova ferramenta de IA do Google, chamada VLOGGER, permite transformar fotos em avatares que você controla com a voz. Ela foi treinada com o dataset MENTOR, contendo 800.000 vídeos de pessoas falando.

Principais recursos do VLOGGER

  • Cria vídeos animados a partir de imagens estáticas e trechos de áudio.
  • Gera avatares realistas com expressões faciais e movimentos.
  • Permite controlar personagens virtuais por voz, bastando falar para interagir com o avatar.
  • Prediz movimentos faciais, corporais, posturais, oculares e de expressão ao longo do tempo.

Comparação com Alibaba EMO

Alibaba também lançou sua própria IA, chamada EMO, similar ao VLOGGER do Google. Essa IA pode dar vida a uma foto estática criando um avatar animado.

PUBLICIDADE

Ambas plataformas possuem pontos fortes únicos. O VLOGGER é voltado para criar avatares personalizáveis para comunicação e interação. Por outro lado, o EMO se destaca em transformar imagens em vídeos expressivos, aprimorando a narrativa digital e o entretenimento.

Por que isso importa

O VLOGGER transforma imagens estáticas em avatares dinâmicos, aumentando a personalização e a interação do usuário online. A tecnologia simplifica a criação de avatares, tornando-a mais fácil e acessível, eliminando a necessidade de grandes recursos ou expertise.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima