IA reduz número de devoluções de roupas em compras online; saiba como

Uma empresa está se destacando no setor varejista ao utilizar inteligência artificial (IA) para reduzir o número de devoluções de itens comprados online. Saiba mais!

Desde 2014, a MySizeID desenvolveu um algoritmo que aprende os hábitos e medidas do consumidor, o que possibilita aos varejistas economizarem entre 30 a 50% nas devoluções de itens.

PUBLICIDADE

Durante uma aparição recente no programa “Varney & Co.”, o CEO da MySizeID, Ronen Luzon, explicou por que a inteligência artificial é a chave para o futuro das devoluções, um problema que tem assolado a indústria de comércio eletrônico por anos.

A empresa utiliza IA para recomendar aos consumidores o tamanho ideal com base no seu tipo de corpo, ajudando-os a encontrar o ajuste perfeito.

“Na verdade, recomendamos ao consumidor o tamanho que eles realmente precisam naquele item específico. Então, se você selecionar grande, por exemplo, e nós pensarmos que você precisa de um médio, avisamos que você precisa de um médio”, explicou Luzon.

PUBLICIDADE

Luzon afirmou que o MySizeID fez parceria com mais de 100 varejistas, incluindo marcas conhecidas como Levi’s, Canali e Desigual, para ajudar a alcançar o objetivo comum de limitar as devoluções online.

“Pode ser que você prefira usar um tamanho grande para peças oversized, e isso é algo que nosso algoritmo – a inteligência artificial – aprende sobre seus hábitos. E então, na próxima vez, podemos entender que você gosta de usar itens grandes. Assim, atualizamos suas preferências naquele item específico. É assim que o algoritmo e o mecanismo de recomendação funcionam,” explicou o CEO da empresa.

Leia também:

logo Google Notícias

Siga o Curto no Google News

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

PUBLICIDADE

Rolar para cima