MAGIC
Créditos da imagem: Reprodução/MAGIC

Startup Magic reivindica grande avanço no raciocínio de IA

Um novo relatório acaba de revelar que a Magic, uma startup que constrói “colegas de trabalho” de codificação de IA, afirma ter feito um grande avanço na inteligência artificial (IA) em termos de extensão de contexto e capacidade de raciocínio.

A Magic está fazendo grandes avanços em sua capacidade de processamento de linguagem natural, anunciando recentemente que seu modelo pode agora ingerir até 3,5 milhões de palavras, superando significativamente a última atualização do Google, o Gemini 1.5, que tinha uma capacidade muito menor.

PUBLICIDADE

Além disso, eles afirmam ter alcançado um avanço em “raciocínio ativo”, algo semelhante à suposta descoberta Q* da OpenAI, que sugere um desenvolvimento significativo na capacidade de compreensão e análise do modelo.

Na frente de investimentos, a empresa recentemente garantiu um aumento impressionante de US$ 117 milhões, liderado por Nat Friedman, o ex-CEO do GitHub. Este investimento substancial indica uma forte confiança no potencial da Magic e em suas inovações no campo da inteligência artificial.

Além disso, a Magic conseguiu atrair talentos de alto nível do GitHub, incluindo seu vice-presidente de design, o que sugere que estão se preparando para lançar um grande produto de IA nos próximos meses. Com todos esses desenvolvimentos emocionantes, há especulações crescentes sobre o que a empresa está preparando para revelar em breve.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima