Créditos da imagem: Curto News/BingAI

Microsoft anuncia parceria com Semafor para conteúdo de notícias assistido por IA

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (5) que está se associando à plataforma de mídia Semafor e a outras organizações de notícias para auxiliar jornalistas a produzir conteúdo com inteligência artificial generativa.

Por meio dessas colaborações, a Microsoft ajudará as organizações a identificar e aprimorar os procedimentos e políticas para utilizar a inteligência artificial (IA) de forma responsável na coleta de notícias e nas práticas comerciais, conforme divulgado pela gigante da tecnologia em um post em seu blog.

PUBLICIDADE

A Semafor anunciou que está lançando um feed de notícias de última hora chamado “Signals”, no qual jornalistas podem utilizar ferramentas da OpenAI e da Microsoft para fornecer aos leitores análises e insights sobre notícias de última hora.

O acordo, cujos detalhes financeiros não foram divulgados, ocorre em um momento em que a Microsoft, juntamente com a fabricante do ChatGPT, a OpenAI, enfrenta um processo movido pelo New York Times devido ao uso não autorizado de seu conteúdo publicado para treinar tecnologias de inteligência artificial.

Tanto a OpenAI quanto a Microsoft afirmaram que o uso de obras protegidas por direitos autorais para treinar produtos de IA constitui “fair use” (uso justo), uma doutrina jurídica que regula o uso não licenciado de material protegido por direitos autorais.

PUBLICIDADE

Além disso, a Microsoft anunciou colaborações com organizações de notícias, incluindo a Craig Newmark Graduate School of Journalism, a Online News Association e o GroundTruth Project, para explorar formas de incorporar a inteligência artificial generativa em seus trabalhos e redações.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima