Créditos da imagem: Canva/Curto News

Microsoft está fazendo parceria com rival francês da OpenAI

O acordo com a Mistral AI se concentra em ajudar a startup a comercializar e aumentar o desempenho de seus principais modelos.

A Microsoft e a startup francesa de inteligência artificial (IA), Mistral AI, anunciaram uma parceria plurianual nesta segunda-feira (26), com foco na comercialização dos principais modelos da startup e na expansão do desenvolvimento e implantação de IA.

PUBLICIDADE

Segundo comunicado da Microsoft, os grandes modelos de linguagem da Mistral AI estarão agora disponíveis na plataforma Azure AI da gigante da tecnologia, proporcionando à startup mais oportunidades de promover, vender e distribuir seus modelos para clientes ao redor do globo.

Além disso, a parceria também incluirá o “treinamento de modelos específicos para clientes selecionados”, com foco especial nos clientes do setor público europeu.

A Microsoft supostamente terá uma participação menor na Mistral AI, de acordo com o Financial Times. A startup, que tem 10 meses, atingiu uma avaliação de US$ 2 bilhões após sua última rodada de financiamento em dezembro.

PUBLICIDADE

A Mistral AI também anunciou o lançamento do Mistral Large, seu “modelo de linguagem mais avançado”, que está disponível através do Azure AI Studio e Azure Machine Learning, e la Plateforme, a plataforma da Mistral AI na Europa. 

De acordo com a startup, o Mistral Large está em segundo lugar, atrás do GPT-4 da OpenAI, entre os modelos massivos de compreensão de linguagem multitarefa disponíveis por meio de uma API.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima