Microsoft está trabalhando em um chatbot Xbox AI
Créditos da imagem: Curto News/Canva

Microsoft está trabalhando em um chatbot Xbox AI

A Microsoft está testando um novo chatbot com inteligência artificial (IA) para o Xbox, que pode ser usado para automatizar tarefas de suporte.

PUBLICIDADE

Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft disseram ao The Verge que a gigante do software vem testando um “personagem IA incorporado” que se anima ao responder a perguntas de suporte do Xbox.

Esse chatbot do Xbox faz parte de um esforço maior da Microsoft para aplicar inteligência artificial em sua plataforma e serviços do Xbox. Ele está conectado aos documentos de suporte da Microsoft para a rede e ecossistema do Xbox, podendo responder a perguntas e até mesmo processar reembolsos de jogos no site de suporte da Microsoft.

“Este agente pode ajudá-lo com suas perguntas de suporte do Xbox”, diz uma descrição interna do chatbot do Xbox na Microsoft.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a Microsoft expandiu o grupo de testes para o seu chatbot do Xbox, sugerindo que esse protótipo, chamado de “Agente Virtual de Suporte do Xbox”, possa um dia lidar com consultas de suporte para todos os clientes do Xbox. A Microsoft confirmou a existência do chatbot ao The Verge.

“Estamos testando um Agente Virtual de Suporte do Xbox, um protótipo interno de um personagem animado que pode consultar tópicos de Suporte do Xbox por voz ou texto”, disse Haiyan Zhang, gerente geral de IA para jogos no Xbox, em um comunicado ao The Verge. “O protótipo torna mais fácil e rápido para os jogadores obter ajuda com tópicos de suporte usando linguagem natural, obtendo informações das páginas de suporte existentes do Xbox.”

O chatbot do Xbox é semelhante ao que a Microsoft incentiva seus próprios clientes a construir para automatizar tarefas de suporte. A Microsoft tem seu próprio Azure AI Bot Service que empresas como Vodafone, PwC e outras usam para construir robôs de conversação com IA.

PUBLICIDADE

O chatbot do Xbox começa perguntando aos jogadores “Como posso ajudá-lo hoje?” e pode responder rapidamente a solicitações de suporte que vão desde um Xbox quebrado até a resolução de problemas com assinaturas pagas. Fontes indicam que o chatbot do Xbox também está sendo testado internamente na Microsoft para consultas de suporte ao serviço de hospedagem de servidores baseado em assinatura Minecraft Realms.

Durante uma reunião geral do Xbox no início deste ano, os executivos da Microsoft delinearam uma visão de “Xbox Everywhere” que incluía “inovação em IA” como uma parte fundamental dessa ambição, juntamente com seu ecossistema de dispositivos e uma plataforma Xbox que permite aos jogadores jogarem em qualquer lugar que desejam.

Leia também:

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima