Créditos da imagem: Google

‘Help me write’: Nova IA do Google Chrome pode terminar suas frases para você

O Google lançou sua ferramenta ‘Help Me Write’ no Chrome (desenvolvida pelo Gemini), permitindo aos usuários gerar escrita ou revisões de inteligência artificial (IA) com um único clique.

Após o lançamento estável do Chrome M122 na terça-feira (20), o novo assistente de escrita agora está disponível para teste em PCs Mac e Windows para usuários do Chrome que falam inglês nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Ajude-me a escrever” se concentra em fornecer sugestões de redação para conteúdo resumido, como preenchimento de pesquisas e avaliações digitais, perguntas sobre informações de produtos ou elaboração de descrições de itens vendidos online. 

O Google diz que a ferramenta pode “entender o contexto da página da web em que você está” para incluir informações relevantes em suas sugestões – por exemplo, destacando os principais recursos mencionados na página do produto para os itens sobre os quais você está deixando um comentário.

O recurso passou por algumas mudanças visuais desde que foi anunciado pela primeira vez para o Gmail durante o evento do Google em maio passado, agora aparecendo como uma janela flutuante do aplicativo ao lado dos campos de texto da página da web que estão sendo preenchidos com opções separadas para ajustar o comprimento e tom. 

PUBLICIDADE

A versão do Chrome oferece funcionalidade semelhante à que a Microsoft lançou para pesquisa Edge e Bing no ano passado.

Os usuários nos EUA precisarão ativar a IA Experimental do Chrome para usar o recurso, que pode ser encontrado clicando em Configurações no menu suspenso de três pontos na área de trabalho do Chrome e navegando até a página Experimental AI. 

página de suporte do Google inclui um aviso que orienta os usuários a não fornecerem informações pessoais como nome, telefone, endereço, número de seguro social ou informações de cartão de crédito ao recurso e que a ferramenta não deve ser usada em sites que contenham informações pessoais ou confidenciais.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima