Créditos da imagem: Curto News/BingAI

Pequenos negócios utilizam IA para alavancar processos internos

Os proprietários de pequenos negócios estão utilizando ferramentas de inteligência artificial (IA), como o ChatGPT da OpenAI, o Bard da Google e outros, para verificar a gramática em e-mails, aprimorar textos de marketing e pesquisar planos de negócios.

A chegada do software de inteligência artificial generativa está transformando pequenas empresas.

PUBLICIDADE

Além disso, grandes empresas estão desenvolvendo ferramentas especificamente para ajudar pequenos negócios a integrar a IA em suas operações de maneiras mais avançadas.

O Copilot, da Microsoft, permite que os usuários solicitem que o software realize tarefas como resumir um e-mail ou uma reunião no Teams, identificar temas-chave em um documento ou redigir e-mails em um tom conversacional no Outlook.

O serviço, que custa US$30 por mês por funcionário, foi recentemente expandido de empresas com pelo menos 300 funcionários para todas as empresas, permitindo que pequenos negócios, até mesmo empreendedores individuais sem funcionários, usem o Copilot para o Microsoft 365.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a MasterCard está testando um produto chamado MasterCard Small Business A.I., com o objetivo de ajudar os proprietários de pequenas empresas a analisar dados e oferecer outros recursos para auxiliar no crescimento de seus negócios.

Ele utiliza informações da biblioteca de conteúdo da MasterCard, bem como informações licenciadas de empresas de mídia, para responder às perguntas dos proprietários de pequenas empresas.

A Mastercard planeja testar a ferramenta nos EUA ainda este ano e nos mercados internacionais a seguir.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima