Projeto pioneiro no Reino Unido utiliza IA para rastrear populações de ouriços

A inteligência artificial (IA) será usada pela primeira vez para rastrear populações de ouriços como parte de um projeto pioneiro que visa compreender quantos deles restam no Reino Unido e o motivo do declínio em sua população.

Imagens dos espinhosos mamíferos farejando parques urbanos, jardins privados, florestas e terras agrícolas serão capturadas por câmeras e filtradas por inteligência artificial treinada para diferenciar entre vida selvagem e humanos.

PUBLICIDADE

As imagens serão então enviadas para “observadores” humanos que escolherão aquelas que apresentam ouriços e as enviarão aos analistas, que registrarão os números e localizações.

Utilizando este método, o Programa Nacional de Monitorização de Ouriços (NHMP) espera ser capaz de produzir estimativas das populações de ouriços em diferentes habitats em todo o país e – com o tempo – fornecer uma estimativa nacional da população de ouriços no Reino Unido.

A Sociedade Britânica de Preservação de Ouriços (BHPS) e o People’s Trust for Endangered Species (PTES) disseram que isso produziria insights cruciais sobre os fatores que causam a queda das populações de ouriços e permitiria aos conservacionistas implementar medidas práticas de conservação para tentar reverter o declínio.

PUBLICIDADE

O projeto de três anos é em parceria com a Nottingham Trent University, London HogWatch da ZSL, Durham University e MammalWeb, e amplamente financiado pela Natural England.

Leia também:

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima