Reuters planeja investir US$ 8 bi em inteligência artificial

A Thomson Reuters tem um fundo de US$ de 8 bilhões para gastar em aquisições e investimentos em inteligência artificial, segundo o seu presidente-executivo, Steve Hasker. A agência de notícias aposta que a tecnologia irá transformar, em vez de prejudicar, o seu negócio de fornecimento de notícias e informações para profissionais.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Hasker disse que o grupo tem “um enorme poder de fogo financeiro” para se expandir através de serviços profissionais e informações baseados em IA.

“Temos um arsenal de cerca de bilhões  de dólares como resultado da capacidade de geração de caixa do nosso negócio existente, de um balanço muito pouco alavancado e da venda da [nossa participação na] LSEG (London Stock Exchange Group)”, afirmou.

Leia Mais:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima