Samsung fala sobre a possível monetização dos seus recursos Galaxy AI; entenda

A Samsung lançou a série Galaxy S24 com o Galaxy AI a bordo, mas os planos da empresa para essa solução de inteligência artificial (IA) além de 2025 permanecem incertos.

O lançamento do Galaxy S24 pela Samsung em janeiro deste ano foi diferente de qualquer outro, com a empresa fazendo uma aposta significativa na marca Galaxy AI.

PUBLICIDADE

No entanto, um aspecto que chama atenção é o fato de que essas funcionalidades de IA do Galaxy serão gratuitas apenas até o próximo ano. O presidente da Samsung Mobile, TM Roh, compartilhou insights sobre como a empresa lidará com isso após 2025.

Roh abordou uma ampla variedade de tópicos em uma coletiva de imprensa, incluindo os objetivos futuros da Samsung para o mercado indiano, conforme relatório da ET Telecom. Naturalmente, surgiu o tópico do Galaxy AI ser gratuito até 2025, e o executivo afirmou que a Samsung ainda não decidiu o que fazer após 2025.

O presidente da Samsung Mobile falou sobre uma inclusão de “capacidades de IA mais poderosas” para pessoas dispostas a pagar. O executivo também reconhece que um segmento de consumidores de smartphones ficaria satisfeito em usar recursos de inteligência artificial gratuitos. Eis a citação completa:

PUBLICIDADE

“De acordo com nossa análise, existem diversas necessidades para a IA móvel. Assim, haverá consumidores que ficarão satisfeitos em usar as capacidades de IA gratuitamente. Em seguida, pode haver clientes que desejem capacidades de IA ainda mais poderosas e estejam dispostos a pagar por elas. Portanto, nas decisões futuras, levaremos todos esses fatores em consideração”, disse TM Roh, Presidente da Samsung Mobile.

É difícil dizer quais das funcionalidades de IA do Galaxy atualmente disponíveis estarão cobertas pelo nível gratuito. Mas esta citação indica que a empresa pode estar disposta a oferecer pelo menos algumas delas gratuitamente. Será interessante ver quais serão mantidas, embora praticamente todos os proprietários do Galaxy S24 esperem que alguns dos truques de câmera baseados em IA sejam mantidos.

Como especula o SamMobile, a Samsung pode optar por cobrar por funcionalidades de IA que demandem mais de sua infraestrutura na nuvem. No entanto, como a empresa parece um tanto incerta sobre o que fazer após 2025, parece que não teremos uma resposta tão cedo.

PUBLICIDADE

Outro ponto relevante que chamou a atenção na coletiva é a disposição da empresa em levar as funcionalidades de IA do Galaxy a 100 milhões de dispositivos este ano. Provavelmente aos smartphones e tablets Galaxy, já que a ampla gama de eletrodomésticos da Samsung — incluindo os mostrados recentemente na CES — não inclui a marca Galaxy AI, mas terá IA de alguma forma.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima