SAP
Créditos da imagem: Reprodução/X

SAP aposta na IA e reorganiza estrutura, o que pode impactar 8 mil empregos

A SAP SE, líder de mercado em software de aplicativos empresariais, está investindo pesadamente em tecnologias de inteligência artificial (IA) e reorganizando sua estrutura, o que impactará 8.000 empregos.

Plano de Reestruturação

A SAP anunciou um plano de reestruturação de 2 bilhões de euros que impactará em 8.000 funções. Esta mudança faz parte de uma estratégia de concentração em áreas de negócios orientadas pela inteligência artificial.

PUBLICIDADE

Investimento em IA generativa

A SAP está investindo bilhões em IA generativa, indicando um forte compromisso em integrar a IA nas suas estratégias de negócio, e em startups de tecnologia alimentadas por IA através da Sapphire Ventures.

Implementação da reestruturação

A reestruturação será executada principalmente através de programas de licença voluntária e medidas de requalificação interna, com o objetivo de manter o número de funcionários nos níveis atuais até 2024.

Impacto da IA na indústria

Mudança de foco para soluções orientadas por IA: A reestruturação e os investimentos da SAP sinalizam uma mudança significativa da indústria em direção a soluções orientadas por IA.

PUBLICIDADE

Inovação e investimentos em startups: O investimento substancial em IA generativa e em startups alimentadas por IA sugere uma tendência em que as grandes empresas não estão apenas desenvolvendo capacidades internas de IA, mas também promovendo ecossistemas de inovação externos.

Transformação da força de trabalho: A ênfase na licença voluntária e na requalificação reflete uma tendência mais ampla da indústria, onde a integração da IA leva a transformações da força de trabalho, exigindo novas competências e funções alinhadas com a IA e os avanços tecnológicos.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

Rolar para cima