Segurança Interna dos EUA está contratando especialistas em IA

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) está à procura de especialistas em inteligência artificial (IA) para ajudar a aproveitar a tecnologia para avançar na sua missão.

Estes esforços de recrutamento ocorrem um dia depois dos republicanos da Câmara terem fracassado no impeachment de Alejandro Mayorkas, o secretário da Segurança Interna, alegando que este se recusou a cumprir a lei de imigração e, portanto, “quebrou a confiança pública” .

PUBLICIDADE

Nesse mesmo dia, Mayorkas, juntamente com Eric Hysen, diretor de informação do DHS, aventurou-se no Vale do Silício para recrutar especialistas em inteligência artificial para o departamento.

“Queremos liderar o governo federal no aproveitamento da inteligência artificial ​​para avançar na nossa missão”, disse Mayorkas no evento em Mountain View, Califórnia, acrescentando que o uso da tecnologia ​​de forma ética e responsável é fundamental. “É extremamente importante que criemos confiança na forma como usamos a IA.”

As contratações serão conhecidas como AI Corps, inspirado no US Digital Service, uma unidade de tecnologia sediada no Gabinete Executivo do Presidente (EOP).

PUBLICIDADE

A agência pretende recrutar 50 funcionários para esta área no próximo ano.

As principais áreas e funções que a IA provavelmente será utilizada pela Segurança Interna foram listadas na página oficial de contratação:

  • Melhorar a segurança nas fronteiras
  • Torne as viagens aéreas mais fáceis e seguras
  • Combater a exploração infantil online
  • Melhore o atendimento ao cliente
  • Apoie os sobreviventes de desastres
  • Defenda-se contra ameaças cibernéticas
  • Liderar pesquisa, desenvolvimento e implantação de IA
  • Combata o uso malicioso de IA

Para cada missão, são necessárias diferentes habilidades baseadas em IA, incluindo visão mecânica, comparação facial, reconhecimento facial, processamento de linguagem natural e pesquisa e desenvolvimento.

PUBLICIDADE

Haysen acrescentou em comunicado que a equipe de IA será implantada “para resolver problemas e modernizar a prestação de serviços ao público”.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima