Sports Illustrated
Créditos da imagem: Reprodução/Sports Illustrated

Sports Illustrated engana leitores com escritores falsos criados por IA

A revista Sports Illustrated tem alimentado seus leitores com conteúdo confuso gerado por inteligência artificial (IA). Em vez de informar à sua audiência que o conteúdo sem sentido foi criado por um chatbot, o veículo tentou atribuí-lo a escritores fictícios com fotos de perfil geradas por IA.

O Grupo Arena, a empresa que detém organizações de mídia como a Sports Illustrated e o site de notícias financeiras TheStreet, tem criado uma série de autores falsos para serem exibidos no topo de conteúdos gerados por IA postados em ambos os sites.

PUBLICIDADE

Autores como “Drew Ortiz” e “Sora Tanaka” tinham biografias descrevendo suas vidas domésticas e interesses, como acampamento, pesca, fitness e nutrição. No entanto, ambos tinham fotos de perfil à venda no Generated Photos, um serviço que vende fotos de perfil falsas geradas por inteligência artificial.

Esses artigos e perfis não estão mais disponíveis no site da Sports Illustrated. O Grupo Arena teria removido as histórias e os autores de IA assim que a notícia espalhou.

Os autores criados por IA parecem ser uma tentativa de enganar os leitores, fazendo-os pensar que estão recebendo conselhos de verdadeiros especialistas em produtos de consumo, mas também podem ser um esforço para tentar enganar os algoritmos de busca e publicidade do Google.

PUBLICIDADE

O site Sports Illustrated é uma referência em jornalismo esportivo, cobrindo as principais competições e eventos do mundo. Com reportagens, análises, entrevistas e vídeos, o site oferece conteúdo de qualidade e credibilidade para os fãs de esportes.

Leia também:

logo Google Notícias
Siga o Curto no Google News
Rolar para cima