Créditos da imagem: Reprodução/ Tab AI

Tab: A IA vestível que fica ao redor do pescoço e escuta tudo o que você diz

Embora a inteligência artificial (IA) continue a proliferar na nossa sociedade de muitas maneiras diferentes, a IA vestível ainda não decolou, mas um jovem que abandonou Harvard, chamado Avi Schiffmann, está tentando mudar isso.

Tab é um pequeno pingente circular que fica pendurado no pescoço e ouve você e as pessoas ao seu redor. Com uma bateria que dura 30 horas a cada carga, ele usa microfone e Bluetooth para transmitir o áudio que capta para o seu telefone, que depois vai para a nuvem – onde as conversas são transcritas pelo ChatGPT.

PUBLICIDADE

Depois dos dados terem sido transcritos, vários modelos de inteligência artificial coletarão insights específicos para você. Supõe-se que Tab seja uma combinação de terapeuta, treinador de vida e talvez até Deus. 

Como funciona o dispositivo

Embora a experiência do usuário ainda esteja em desenvolvimento, a comunicação bidirecional entre o usuário e o Tab é onde o valor pode ser encontrado: você obtém insights ou informações quando precisa deles, com ou sem seu prompt. 

Enquanto os terapeutas ou coaches de vida apenas ouvem o que os pacientes ou clientes lhes dizem, o Tab escuta e reflete sobre o que o usuário está fazendo na maior parte do tempo. Portanto, você está obtendo insights de forma consistente e radical.

PUBLICIDADE

A privacidade será protegida?

Para aqueles que já estão preocupados em usar um aparelho que ouvirá cada balbucio potencialmente embaraçoso que sai de sua boca, não tema. O criador, Avi Schiffmann, promete que a empresa não armazenará, venderá ou compartilhará os dados de seus usuários.

O modelo de negócios do Tab pode mudar no futuro para que o pingente em si seja gratuito e os custos sejam compensados ​​pela assinatura do serviço. 

De acordo com o site oficial, o aparelho será lançado ainda este ano.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima