Créditos da imagem: Reprodução/Microsoft

Windows está recebendo seu próprio Magic Eraser para modificar suas fotos com IA

Google e Samsung não são os únicos a incorporar apagadores mágicos de fotos seletivas de inteligência artificial (IA) em seus dispositivos – eles também estão prestes a se tornar apostas para PCs com Windows. 

A Microsoft acaba de anunciar o apagamento generativo, um recurso que permite fazer coisas semelhantes no aplicativo Fotos que vem com o Windows.

PUBLICIDADE

Embora isso possa não ser um truque tão bacana quanto outras criações de inteligência artificial que você já viu, você também não precisará comprar um novo Pixel ou Galaxy para integrá-lo à sua vida. 

A Microsoft diz que não está apenas implementando isso no Windows 11, mas também transferindo todos os recursos de edição de IA do Fotos para o Windows 10, além do Windows 11 para dispositivos Arm64. Isso também inclui um recurso de remoção de fundo .

No entanto, essas ferramentas estão disponíveis – por enquanto – apenas para Windows Insiders.

PUBLICIDADE

“Esta atualização está começando a ser lançada para Windows Insiders em todos os canais hoje (incluindo Windows Insiders no Windows 10 no canal Release Preview). Certifique-se de atualizar seu aplicativo para a versão número 2024.11020.21001.0 ou superior”, diz a Microsoft.

A postagem no blog da Microsoft não diz se as fotos editadas por inteligência artificial virão com metadados ou marcas d’água para que você possa distingui-las das não editadas.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima