Créditos da imagem: Curto News/BingAI

Wix anuncia chatbot de IA para criação de sites com prompts

A plataforma de desenvolvimento de websites baseada em nuvem, Wix, lançou seu chatbot alimentado por inteligência artificial (IA) que pode gerar um site personalizado usando simples comandos de texto.

O gerador de sites com IA foi anunciado pela empresa em julho de 2023, mas não foi disponibilizado ao público. Após sete meses, a Wix lançou o recurso globalmente e os usuários podem começar a criar seus próprios sites.

PUBLICIDADE

Gerar um site usando inteligência artificial (IA) na plataforma é gratuito, no entanto, comprar um domínio e acessar recursos adicionais exigirá uma assinatura de um de seus planos premium.

A IA não é uma novidade para a Wix, que já possui várias ferramentas de IA em sua plataforma, como Criador de Texto com IA, Criador de Imagens com IA, Gerador de Domínios com IA, entre outros. A própria plataforma é construída com design sem código, o que significa que até mesmo aqueles que não sabem codificar podem projetar um site usando as ferramentas visuais disponíveis. Agora, a adição do chatbot visa tornar o processo de construção de sites ainda mais simples e menos demorado.

Construir um site usando o construtor de sites com IA da Wix é bastante simples. Os usuários precisam primeiro visitar a plataforma. Assim que a conversa com o chatbot começar, ele fará algumas perguntas, como o nome do site, seu propósito, o objetivo por trás de sua criação e as estratégias que se deseja implementar para alcançá-lo. Depois disso, ele gerará automaticamente um site completo, com layout personalizado, ícones, fonte de texto, imagens e mais.

PUBLICIDADE

Se um usuário não gostar do que foi gerado, também pode usar o modo de edição com IA para fazer alterações em elementos específicos do site. Isso pode ser feito tanto usando comandos de texto e deixando a IA assumir o controle, quanto usando várias ferramentas oferecidas pela Wix.

Uma vez que o design final é criado, o site pode ser publicado. Caso o usuário se sentir confortável usando o domínio da Wix, pode continuar com o site gratuito. No entanto, para obter seu próprio domínio, acesso para aceitar pagamentos no site, armazenamento em nuvem maior, opção de adicionar colaboradores, análises do site e mais, eles terão que optar por um dos planos premium.

Atualmente, os planos premium na Wix começam com o preço de 17 dólares mensais, no entanto, planos com preços mais altos podem oferecem benefícios adicionais.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a Wix não é a única plataforma de desenvolvimento de websites que oferece recursos de IA. GoDaddy, Jimdo e Shopify são algumas outras plataformas que oferecem ferramentas de IA para simplificar o processo de construção de websites.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima