32ME6L7-Preview_W-1-aspect-ratio-930-440
🗺 Curto Mundo

Festa de rua na Coreia do Sul acaba em tragédia: mais de 100 mortos; bombeiros falam em tumulto e esmagamento

29-out 15:43
2 min
Créditos da imagem: AFP

A festa de rua em comemoração ao Dia das Bruxas, em Seul, capital da Coreia do Sul, reuniu cerca de 100 mil pessoas neste sábado (29). O evento, que oferecia shows de música eletrônica, virou palco de tragédia: dezenas de pessoas foram esmagadas em um tumulto. De acordo com os bombeiros, a maioria das vítimas teve falta de ar e parada cardíaca. O caso ainda será investigado. De acordo com as agências de notícias, o número de mortos supera 100.

Essa notícia foi atualizada às 16h

De acordo com informações dos bombeiros de Seul, um tumulto ter provocado esmagamento e asfixia nas vítimas. Algumas imagens mostram uma multidão presa em uma rua sem saída, no distrito de Itaewon. Há relatos de pessoas pisoteadas.

De acordo com a AFP, mais de 100 pessoas ficaram feridas e as mortes, até o início da tarde deste sábado (29), somavam 120.

O responsável do departamento dos bombeiros, Choi Seong-beom, disse que o incidente ocorreu por volta das 22h22 locais de sábado (10h22 em Brasília) e que muitas das vítimas foram pisoteadas até a morte.

Nas redes sociais, coreanos postavam vídeos e imagens de uma imensa aglomeração e empurra-empurra:

Moradores do local e participantes da festa também registraram as equipes médicas tentando salvar as pessoas no chão. As cenas impressionam:

O distrito de Itaewon era o segundo termo mais comentado no Twitter às 15h, com mais 180 mil .

Com AFP