Des-8-aspect-ratio-930-440
Newsverso

A arte no metaverso vai ser tema de evento no Decentraland

9-dez 10:43
1 min

O metaverso provoca uma série de discussões sobre as facilidades e conexões proporcionadas pela tecnologia, inclusive na arte. De olho nisso, a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), junto com a Associação Brasileiras dos Direitos de Autores Visuais (Autvis), estão promovendo no dia 12 de dezembro um evento para discutir as possibilidades e expressões artísticas no Metaverso.

Além de reunir profissionais das áreas correlacionadas para discutir essas novas expressões através dos ambientes digitais, as associações vão provocar temas como os direitos autorais no metaverso. A ação da Abramus e Autvis acontece em parceria com a Converge, agência focada em ações na web3. 

Associações querem discutir a arte no ambiente e trazer reflexões sobre o uso do metaverso

No painel, intitulado “Desafios da Arte no Metaverso”, vão participar nomes como o da produtora executiva do metaverso Decentraland, Giovanna Graziosi Casimiro e Jorge Groove, produtor de conteúdo imersivo audiovisual e artista 3D, além de outros nomes ativos em experiências metaversonicas. Advogados especialistas e artistas visuais também marcam presença. A ideia é discutir tudo que envolva os direitos artísticos por lá.

O evento acontece exclusivamente no Decentraland no dia 12 de dezembro, segunda-feira, das 12h às 13h, de forma gratuita no espaço Convergeland, ambiente multiuso da Converge para empresas na plataforma.