image-80-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Meta lança parceria com NBA para transmitir jogos na plataforma de realidade virtual

24-jan 15:03
2 min

A Meta anunciou na última segunda-feira (23) sua mais nova parceria de entretenimento para sua plataforma de realidade virtual. Agora, no Meta Horizon Worlds e Xtadium, os amantes de basquete poderão assistir mais de 50 jogos da NBA e WNBA nos óculos VR Quest. As transmissões serão feitas em RV imersiva de 180 graus.

Com a plataforma prometendo uma qualidade de transmissão única, num ambiente imersivo de 180 graus e qualidade de vídeo de até 8K, os entusiastas do esporte poderão se reunir com amigos e conferir as partidas e estatísticas em tempo real, além de destaques e replays. 

Além de interações dentro das partidas, os fãs de NBA ainda terão disponíveis minigames e poderão adquirir os uniformes dos times de basquete para usar em seus avatares. As roupas, disponíveis na Meta Avatar Store, podem ser usadas dentro e fora da plataforma de realidade virtual, como no Facebook, Instagram e Messenger. 

Veja os jogos que serão transmitidos a partir da plataforma de realidade virtual em janeiro: 

As transmissões da NBA e WNBA em realidade virtual estão disponíveis apenas para os Estados Unidos. A Meta Horizon Worlds pode ser acessada apenas por usuários maiores de 18 anos nos EUA, Canadá, Reino Unido, Islândia, Irlanda, França e Espanha.

Meta lança parceria com NBA para transmitir jogos na plataforma de realidade virtual (Reprodução Meta)

Leia também: