image-64-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Mirando o metaverso, Lacoste lança loja em realidade virtual

30-nov 12:00
2 min

Após Adidas, Nike, Puma, Gucci e outras grandes marcas do mercado da moda marcarem presença no metaverso, agora a Lacoste também divulgou sua loja na web3.0. A divulgação foi feita nesta terça-feira, dia 29 nas redes sociais da marca francesa. Com o objetivo de amplificar a experiência do consumidor, a compra no metaverso é feita de forma gamificada. Levados pela boca de um crocodilo, símbolo da marca, os clientes acessam um showroom com produtos que podem ser visualizados em 360 graus.

Para acessar a loja o usuário entra dentro da boca de um crocodilo; confira:

Reprodução/Emperia)

Nas salas dentro da loja é possível interagir com os produtos tocando e observando os detalhes da peça. Em uma dessas salas, privativa para quem possui NFTs da marca, produtos exclusivos podem ser conferidos por quem faz parte da comunidade UNDW3 Web 3.0

Antes da loja em realidade virtual a marca já havia lançado NFTs. (Reprodução/Emperia)

A marca francesa opera em mais de 90 países e a necessidade de se inserir na dinâmica da Web3.0 se dá pela presença digital de suas concorrentes. Apesar das propostas das outras empresas serem diferentes em alguns aspectos, todas querem ser pioneiras nesse novo momento da internet. 

Lacoste mira pioneirismo na moda

A CEO da Emperia, empresa de projetos digitais responsável por levar a Lacoste ao ambiente de realidade virtual conta que “estar presente no metaverso durante uma temporada de compras tão significativa e utilizar NFTs de uma maneira prática que cria um senso de comunidade levará a Lacoste ao próximo nível, permitindo que eles aproveitem o comércio eletrônico e a inovação da web3 como nunca antes, posicionando a marca como pioneira da moda”.

Confira também: De olho no metaverso, Nike anuncia plataforma própria de NFTs

Vale lembrar que a partir do boom do interesse das pessoas no metaverso a empresa já havia lançado NFTs. Em março deste ano a marca ainda firmou parceria com Minecraft em uma coleção de roupas e acessórios. O ambiente da Lacoste em realidade virtual pode ser acessado pelo site da marca.

Entenda: O que são NFTs