image-85-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Primeiro navio em realidade virtual permite que visitantes conheçam cruzeiro antes mesmo de embarcar

21-dez 17:12
2 min

Nesta semana, aqui no Newsverso, trouxemos a imersão que fizemos ao primeiro aeroporto metaversonico. Bom, ao que parece, a moda vai pegar. Pelo menos no turismo. Uma empresa de cruzeiros marítimos lançou no último dia 14 um ambiente virtual que possibilita os clientes conhecerem as instalações do navio antes mesmo de viajar. Se trata do “Wonderverse”.

O navio, intitulado Celebrity Beyond, é um modelo de luxo que possibilita aos hóspedes uma série de experiências. Pensando nisso, a empresa resolveu disponibilizar um spoiler proporcionando uma visita ao navio por meio da realidade virtual. Por lá, é possível interagir com os designers responsáveis pelo projeto, conversar com a tripulação e até com a capitã através dos avatares digitais. 



Em resumo, o Wonderverse mostra aos clientes o que esperar da estrutura do cruzeiro. De modo geral, é possível visitar os bares do navio, interagir com outras pessoas e até conhecer os destinos da viagem.

Em uma pesquisa de uma plataforma de viagens, foi constatado que 55% dos brasileiros vão recorrer à realidade virtual na hora de buscar um destino em 2023. Logo, investidores do setor acreditam se tratar de uma tendência essa mescla de realidades para aquisição de um pacote de viagens.

Como acessar o navio em realidade virtual

Para acessar a experiência, gratuita, os visitantes devem criar uma conta no site do Wonderverse. Após isso, você entra no ambiente virtual e pode circular pelos arredores do navio. Experiências gamificadas também são vividas. O Wonderverse foi construído em cooperação com os arquitetos da plataforma de eventos virtuais Surreal Events. 

Para o diretor de marketing do cruzeiro, Michael Scheiner, “O Wonderverse nos permite desbloquear e dar vida à riqueza e plenitude da experiência Celebrity de maneiras realmente emocionantes que não podemos fazer por meio de veículos tradicionais de marketing e publicidade. Acreditamos que isso tem oportunidades de expandir ainda mais, criando experiências que nossos consumidores estão procurando”.