Des-41-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Quais as tendências do metaverso para 2023?

4-jan 9:53
1 min

Para muitos o metaverso é o próximo grande momento da internet. Inclusa dentro da proposta de web3, a tecnologia pode transformar o modo como as pessoas se relacionam e até como trabalham, assim como aconteceu com o surgimento das redes sociais no início do milênio. Conversamos com Arthur Igreja, mestre em Gestão Empresarial e especialista em inovação para entender, a partir de sua perspectiva, como o cenário do metaverso deve se desenhar em 2023.

Newsverso conversou com Arthur Igreja, especialista no tema e TEDx speaker para entender o que pode transformar o metaverso em 2023

De acordo com dados do Newzoo, IDC, PWC, Statista e Two Circles, divulgados pela Bloomberg, a receita do metaverso pode chegar a U$800 bilhões até 2024. Com gigantes da tecnologia de olho no pioneirismo do metaverso, e a descrença de grande parte das pessoas frente a tecnologia, perguntei a Igreja sobre questões práticas e técnicas da adoção da web3, e também o provoquei a refletir sobre os aprendizados com o período conturbado do metaverso em 2022. 

Confira, em cortes de vídeo, o que ele disse:

O que pode acontecer com o metaverso em 2023?


O metaverso vai conseguir se popularizar em 2023? As pessoas vão passar a usar mais dessas ferramentas?


Além das tendências para 2023, conversamos sobre os aprendizados do metaverso em 2022 e os principais desafios enfrentados no ecossistema que envolve a tecnologia; assista à entrevista completa: