Créditos da imagem: Reprodução/Midjourney

Apple explora robôs domésticos; entenda

A Apple está, supostamente, explorando o desenvolvimento de robôs domésticos pessoais como uma potencial “próxima grande novidade” depois que o projeto de veículo elétrico da empresa fracassou no início deste ano.

PUBLICIDADE

Os engenheiros da Apple estão agora concentrados no desenvolvimento de dispositivos domésticos, com seu novo foco em um robô móvel capaz de acompanhar os usuários pela casa.

Esta mudança de direção vem após o encerramento do projeto de veículos elétricos ‘Project Titan’ em fevereiro, evidenciando a nova ênfase da gigante da tecnologia na robótica residencial.

Para impulsionar esse esforço, a Apple está atualmente divulgando oportunidades de emprego relacionadas à robótica em seu site, visando atrair pesquisadores e engenheiros especializados em aprendizado de máquina.

PUBLICIDADE

O robô doméstico da Apple uniria a rede de produtos de consumo da empresa e enraizaria a empresa ainda mais profundamente na vida diária dos usuários. Mas a gigante da tecnologia enfrentará forte concorrência da onda de startups de robótica humanóide e de outros rivais como Samsung e Amazon.

Leia também:

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima