Alto Paraíso (GO) -  Área de cerrado desmatada para plantio no município de Alto Paraíso (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
🌎 Curto (Sobre)Viver

Desflorestamento do Cerrado entrou no radar de supermercados europeus, diz jornal britânico

16-ago 7:02
1 min
Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com grande destaque, o jornal Financial Times questiona nesta terça-feira, 16, se o processo de desflorestamento do Cerrado brasileiro não foi longe demais. Segundo o jornal, a região é muito importante para se frear o aquecimento global.

O Financial Times argumenta que a maioria dos ativistas e especialistas ambientais não questiona a necessidade do desenvolvimento agrícola na região (🇬🇧). “Mas alguns estão questionando se o boom das plantações foi longe demais e ameaça o papel ecológico único da região”, diz. “Por muito tempo uma causa dos ambientalistas, a questão do Cerrado está agora no radar de supermercados e varejistas europeus dispostos a não fornecer aos seus consumidores alimentos não vinculados ao desflorestamento ou à degradação do solo.”

O jornal ressalta que a região abriga cerca de 5% da biodiversidade da Terra. “Mas segundo alguns cientistas , já há sinais de degradação no Cerrado.”

Curto Curadoria

(🇬🇧): em inglês