Geração Z fã de Beatles compartilha reações de 'Now and Then' no TikTok
Global

Beatles no TikTok: geração Z se emociona com lançamento de ‘Now and Then’

3-nov 10:04
2 min
Créditos da imagem: Reprodução

No TikTok, a geração Z que é fã dos Beatles compartilhou em peso a emoção de ouvir uma nova música da banda pela primeira vez. ‘Now and Then’ foi lançada nesta quinta-feira, 2 de novembro, e foi criada a partir de uma gravação de John Lennon com ajustes feitos com auxílio de inteligência artificial.

Em apenas um dia, a música ‘Now and Then’ já foi usada em mais de 2.300 vídeos no TikTok. Na rede social, usuários expressam seu entusiamo, felicidade e emoção com ao escutar a canção.

A composição era originalmente uma demo que Lennon gravou no final da década de 1970. A gravação estava em um conjunto de fitas que foram passadas de Yoko Ono, viúva de Lennon, para McCartney em 1994. Agora, com a ajuda da IA, é uma gravação completa com contribuições de Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison (que morreu em 2001).

Os Beatles chegaram tarde à mídia digital. O grupo não vendeu downloads de suas músicas na loja iTunes da Apple até 2010. Quando o streaming se tornou o principal meio de comunicação para os fãs de música, os Beatles resistiram mais uma vez, esperando até 2015 para disponibilizar o trabalho da banda no Spotify, Apple Music e outras plataformas.

A decisão de se tornar digital permitiu que novas gerações de ouvintes descobrissem mais facilmente um grupo que conquistou a adoração de multidões de fãs na década de 1960. Agora, os ouvintes da Geração Z postam regularmente vídeos relacionados aos Beatles em plataformas de mídia social.

Veja algumas reações da geração Z à música ‘Now and Then’:

Veja também: