Créditos da imagem: Reprodução/Canva

Como o assistente de IA da Ikea está revolucionando o design doméstico

A Ikea apresenta um assistente de inteligência artificial (IA) para simplificar suas compras, prometendo uma experiência menos cansativa.

Aventurar-se na Ikea sem um objetivo claro pode rapidamente se tornar uma aventura avassaladora. Reconhecendo isso, a empresa introduziu um assistente de inteligência artificial por meio da GPT Store. Ele foi projetado para facilitar esse processo, oferecendo insights abrangentes sobre seus produtos e como eles podem caber em vários espaços.

PUBLICIDADE

Francesco Marzoni, Diretor de Dados e Análise do Grupo Ingka , o principal franqueado da Ikea, enfatizou num comunicado de imprensa que este assistente de IA está entre vários experimentos inovadores destinados a integrar a empresa no cenário de tecnologia em evolução.

Esta iniciativa está alinhada com a visão estratégica da Ikea, prometendo tornar as experiências de compra mais agradáveis ​​e menos cansativas. 

Uma nova era de design doméstico

A ferramenta da Ikea foi projetada para orientar os usuários no processo muitas vezes cansativo de decoração de casa, oferecendo sugestões personalizadas e soluções criativas.

PUBLICIDADE

Ao aproveitar o poder da inteligência artificial, a Ikea pretende democratizar o design, tornando-o acessível a todos, independentemente da sua experiência em decoração ou restrições orçamentais.

O assistente, construído com base em tecnologia avançada de IA generativa, interage com os usuários de forma conversacional, semelhante a um bate-papo com um amigo experiente. Esta acessibilidade é fundamental para o seu sucesso, pois reduz a barreira de entrada para indivíduos que podem sentir-se intimidados pela perspectiva de conceber os seus espaços.

Esteja você procurando renovar um único cômodo ou reformar toda a sua casa, o assistente de IA está pronto para inspirar conselhos práticos e recomendações personalizadas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima